Reflexão

Virtudes Nossas:

As virtudes de uma mulher temente a Deus são como pérolas valiosas. Observemos uma concha. Ela é bonita, mas o seu verdadeiro valor está dentro dela. Existem muitas conchas no mundo, mas são poucas as que trazem o valor precioso que é a pérola! A pérola que está dentro da concha é que vale infinitamente mais, não importando o tamanho, a beleza e a cor da concha.
Certamente nos ajuda o que a Bíblia fala em Colossenses 3.12-14, para analisarmos realmente o que significa ser uma mulher virtuosa tendo os seguintes atributos de Deus:
Misericórdia: é compaixão. É ajudar as pessoas. É doar-se. Deus nos deu o exemplo maior – João 3.16.
Bondade: é fazer o bem. Bondade é uma ação boa motivada por um espírito generoso.
Humildade: é reconhecer a nossa posição perante Deus. Um espírito humilde não exige os seus próprios direitos, mas reconhece que se somos alguma coisa é somente pela misericórdia e graça do Senhor.
Mansidão: é brandura, suavidade. É uma qualidade pacífica. A mansidão não deve ser confundida com fraqueza, pois exige grande domínio próprio.
Longanimidade: significa “grandeza de ânimo”. É paciência em relação a outras pessoas, não cobrando tão rapidamente seus erros.
Perdão: é desculpar, absolver, esquecer. É o mesmo conceito de cancelar uma dívida – tetelestai no original grego.
Amor: ele está acima de tudo. É o dom supremo!
___________________________________________________________________________________
TPM? ENFRENTE!
A mulher no período de TPM se torna uma pessoa extremamente explosiva e com pouquíssima paciência. Assim, alterações de humor e de comportamento passam a ser uma constante no “momento TPM”. Se para as mulheres com TPM já é difícil lidar com esse turbilhão de sentimentos e de alterações “loucas”, imagine para o companheiro (a) que está do lado.
A tensão pré-menstrual inclui uma ampla variedade de sintomas físicos e psicológicos que podem ocorrer durante o ciclo menstrual. Peculiaridades como tornar-se irritadiça, briguenta, zangada e aborrecida (Pv. 21.19) são comuns entre as mulheres que sofrem de TPM. Pesquisas médicas revelam que apenas 10% da população feminina em idade de menstruar estão totalmente livres dos sintomas da tpm; os outros 90% lutam com alguns deles. Não seria muito melhor viver sozinho, faminto e sedento no deserto do que viver com uma mulher que apresenta todas essas características? Rs. Alguns maridos acham que SIM (Provérbios 12.4; 19.13; 21.9, 19...). Se tu sofres com fortes sintomas de TPM, leve em conta que se trata de uma enfermidade física que deve ser tratada por um médico. A TPM grave pode até levar a problemas alarmantes, como abuso de filhos, conflitos conjugais, divórcio, depressão e suicídio. Procure um médico que possa ajudá-la a cuidar de seu corpo que é o templo do Senhor.



____________________________________________________________________________
" O justo viverà da fé. Vi então que a justiça de Deus, nesta passagem é a justiça q o homem piedoso recebe de Deus pela fé,como dàdiva. A alma de Lutero dessa forma saiu da escravidão. Depois dessa experiência, pregava diariamente, em certas ocasiões pregava até 3 vezes ao dia, conforme ele mesmo conta: ' O que o pasto é para o rebanho, a casa para o homem, o ninho para o passarinho, a penha par
a a cabra montês, o arroio para o peixe, a Bíblia é para as almas FIéis'. A luz do evangelho, por fim tomara o lugar das trevas e a alma de Lutero abrasava por conduzir os seus ouvintes ao Cordeiro de Deus, q tira todo pecado. Lutero levou o povo a considerar a verdadeira religião, não como uma mera profissão, ou sistema de doutrinas, mas como vida em Deus." Aprendendo aqui, tbm, com: Heróis da Fé - 20 homens extraordinàrios q incendiaram o mundo. Pag. 30 e 31 (Orlando Boyer)


___________________________________________________________________________________




Essa mensagem é para você que tem andado meio tristinho... Tenho, pela Palavra do Senhor, por lindos VERSÍCULOS, razões para você espantar essa tristeza e abrir um sorriso bem grandão!Se desfaça desse semblante abatido e pense em alegria e desfrute-a em Deus, pois:

1. "O Coração Alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate." Pv. 15.13
2. "O coração Alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." Pv. 17.223."A Alegria do Senhor é a nossa Força!" Neemias 8.10
4. "Diante dele há honra e majestade; há força e alegria no seu lugar. 1 Crônicas 16:27
Agora estás mais que amparado para esquecer por um instante o que tem feito vc sofrer e apenas alegrar-se pelo dom da vida, por conhecer a Jesus e tê-lo ao seu lado! Devemos ser alegres com o que o Senhor nos deu e parar de reclamar por aquilo que ele ainda não no deu. Está sempre reclamando faz nosso espírito triste e abatido. Obedeça a Palavra do Senhor e viverás em constante ALEGRIA!

2. "O coração Alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." Pv. 17.223."A Alegria do Senhor é a nossa Força!" Neemias 8.10
4. "Diante dele há honra e majestade; há força e alegria no seu lugar. 1 Crônicas 16:27
Agora estás mais que amparado para esquecer por um instante o que tem feito vc sofrer e apenas alegrar-se pelo dom da vida, por conhecer a Jesus e tê-lo ao seu lado! Devemos ser alegres com o que o Senhor nos deu e parar de reclamar por aquilo que ele ainda não no deu. Está sempre reclamando faz nosso espírito triste e abatido. Obedeça a Palavra do Senhor e viverás em constante ALEGRIA!
2. "O coração Alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." Pv. 17.223."A Alegria do Senhor é a nossa Força!" Neemias 8.104. "Diante dele há honra e majestade; há força e alegria no seu lugar. 1 Crônicas 16:27Agora estás mais que amparado para esquecer por um instante o que tem feito vc sofrer e apenas alegrar-se pelo dom da vida, por conhecer a Jesus e tê-lo ao seu lado! Devemos ser alegres com o que o Senhor nos deu e parar de reclamar por aquilo que ele ainda não no deu. Está sempre reclamando faz nosso espírito triste e abatido. Obedeça a Palavra do Senhor e viverás em constante ALEGRIA!

Missionária Benayne Souza



"A MULHER VIRTUOSA DE PROVÉRBIOS"




Muitas mulheres piedosas notáveis aparecem em toda a Bíblia, mas a esposa virtuosa aqui retratada merece elogio especial (Pv. 31.29). Essa mulher era esposa e mãe. Durante séculos, as mulheres tem se maravilhado e vêm sendo desafiadas pela vida dela (v. 31).
A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar. Um poema acróstico, com cada um dos 22 versículos iniciado por uma letra do alfabeto hebraico, incentiva a memorização dessa grande peça literária. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca.
Essa mulher fora do comum era um paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas era surpreendente como ea capaz de ordenar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela; os filhos adultos a elogiavam voluntariamente, e seu lar era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, para ajudar o pobre e até para aumentar a renda da família por meio de investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob os seus cuidados. Mais ainda, era tão linda exteriormente como era sábia em seu interior.
A descrição da esposa virtuosa termina com o segredo de seu sucesso (v. 30). Ilustrando o tema da sabedoria encontrado em todo o livro de Provérbios, essa mulher em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus. Assim, os relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Ela exemplifica a verdade emitida por Jesus Cristo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6. 33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos e os dons que Deus lhes deu.

Fonte: A Bíblia da Mulher, página 829

DERRUBE ESSAS PAREDES!


Já construiu um muro à sua volta, dizendo: "Ninguém me pode magoar se eu não deixar ninguém chegar perto de mim?" Não funcionará. Quanto mais você construir paredes à sua volta isso poderá te aprisionar e não libertá-la! O Senhor quer ser o seu protetor, mas não poderá sê-lo se ficares sempre ocupada a tentar proteger-se.
Nosso Jesus disse que no mundo teríamos aflições, porém nos deixou um alento: tendes bom ânimo! Deus pode nos curar das mágoas se o procurarmos em vez de tantarmos resolvar nossos problemas sozinhas. Se tens construido paredes em seu redor por causa do medo de ser magoada, traída, então tens de a derrubar, através de sua fé e coragem!
Procure a sua cura em Deus, em alguém que está à tua volta que pode sim te ajudar não hesite em receber ajuda, quem sabe alguém que menos imagina quer te dá apoio e tu não vês.
E se alguém a magoar, não deixe que a ferida inflame mais... Leve`ao Senhor em orações e Ele resolverá à maneira Dele em vez de ser do jeito que tu queres e achas que é o certo.
"Porque te restaurarei a saúde, e te sararei as tuas chagas, diz o Senhor; pois te chamam a enjeitada, dizendo: É Sião, por quem ninguém já pergunta."
Tu não apenas sobreviverá a essa mágoa e feridas, como através dela poderá também levar uma palavra transformadora e que cicatriza à outras pessoas.

Popular Posts

 
Para Você, Mulher! © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects